Notícia - Sindicalistas do PR pedem arquivamento de projetos contra trabalhadores

A bancada do Paraná no Congresso Nacional, coordenada pelo deputado federal João Arruda (PMDB), discutiu nesta terça-feira (31), em Brasília, as medidas provisórias que estão sendo debatidas e que poderão mexer com os direitos da classe trabalhadora, como o projeto de lei 4330/2004, que escancara a terceirização e precariza as relações de trabalho. Estiveram presentes dirigentes estaduais da CTB, da CUT, da Força Sindical, da NCST e da UGT. Na visão dos sindicalistas, “seria um retrocesso para os trabalhadores brasileiros a aprovação dos projetos”. A reunião aconteceu no Plenário 14, do anexo II da Câmara dos Deputados, às 17h.

Além dos sindicalistas, estiveram presentes os senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hofmann (PT), a vice-governadora do Paraná Cida Borgueti, os deputados federais, Luiz Carlos Hauly (PSDB), Ricardo Barros (PP), Leopoldo Meyer (PSB), Diego Garcia (PHS), Alfredo Kaefer (PSDB), Leandre (PV), Assis do Couto (PT), Zeca Dirceu (PT), Ênio Verri (PT).

Plenária Paraná

Em Curitiba aconteceu a Plenária dos Movimentos Sociais do Paraná também na terça. A plenária ocorreu num momento importante para o país e se pautou pelo fortalecimento da democracia, em defesa da Petrobras, dos direitos da classe trabalhadora, contra o retrocesso – político, econômico, social e trabalhista -, pela implementação do projeto de desenvolvimento econômico com justiça e inclusão social. Em defesa das reformas populares política, agrária, urbana, tributária e da comunicação para avançar no projeto democrático e popular.

A plenária paranaense constituiu a Coordenação da Frente dos Movimentos Sociais do Paraná, com participação da CUT, CTB, MST, UNE, MAB, CMP, UBM, UPE, UJS e dezenas de movimentos populares do campo e da cidade.

Fonte:  CTB-PR - 01/04/2015