Notícia - Após lay-off, Ford Taubaté anuncia desligamento de 137 funcionários

Terminou na manhã desta terça-feira (31), o período de lay-off para os 137 funcionários da Ford em Taubaté. Os trabalhadores não voltarão aos seus postos e aqueles que não aderirem ao PDV (Plano de Demissões Voluntárias) serão automaticamente demitidos.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, os membros da Central Sindical dos Empregados da Ford passaram a manhã reunidos com a empresa para tentar reverter ao menos algumas das demissões.

Na última quinta-feira (26), o presidente do sindicato, Hernani Lobato, o prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior (PSDB) e  o diretor do Gein (Grupo Executivo Industrial) de Taubaté, Geraldo Oliveira chegaram a pedir para o Governador Geraldo Alckmin, que visitava a cidade, para intervir em favor dos trabalhadores. Segundo Lobato, Alckmin prometeu interceder pelo grupo junto à Ford.

"Nossa preocupação é com a classe trabalhadora, não estamos olhando para partidos políticos. Vamos buscar apoio com todas as esferas de governo municipal, estadual e federal, além do setor empresarial para que possamos encontrar uma solução que contemple os trabalhadores", disse Lobato na ocasião.

Apesar dos esforços, as demissões aconteceram pela manhã. Segundo o sindicato, a Ford alegou que não poderia absolver os funcionários novamente porque estava com excesso de efetivo.

Outro lado

Procurada pelo Meon, até o fechamento desta reportagem, a Ford ainda não havia se manifestado sobre o caso.


Fonte:  Meon - 01/04/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.