Notícia - Fetiasp realiza cursos no Centro de Formação Sindical em Limeira

A Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo) realizou os primeiros cursos de formação sindical no "CEFS" - Centro de Estudos e Formação Sindical da Federação (Plenária Neuza Barbosa de Lima), inaugurado em Limeira, no ano passado. “Promovemos um curso básico de educação sindical para os dirigentes que estão exercendo o primeiro mandato. Ainda neste ano faremos outros, como oratória, negociação coletiva e formação política”, explica Antonio Gonçalves Filho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Araraquara e secretário de Educação e Cultura da Federação.

“A escolha dos dirigentes que fazem o curso é de responsabilidade dos sindicatos. No final, os alunos avaliam o curso e nós os avaliamos, ou seja, fazemos uma troca de impressões que dá um bom resultado”, afirma Gonçalves Filho. Segundo ele, os cursos despertam o interesse dos sindicalistas que entendem a necessidade de formação, de aprimoramento para lidar com diferentes pessoas, como os trabalhadores, os patrões e representantes de setores da sociedade e governos.

Fonte:  Assessoria de imprensa da Fetiasp - 31/03/2015