Notícia - Presidente da UGT e sindicalistas americanos discutem com MTE proteção a lutadores do UFC

O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, e a sindicalista americana Ashwini Sukthankar representante dos trabalhadores esportivos vinculados a lutadores do MMA e UFC foram recebidos em audiência pelo ministro do Trabalho, Manoel Dias, para discutir as condições e os direitos dos lutadores do MMA no UFC, modalidade de esporte consideravelmente nova, que conta com a participação de vários atletas brasileiros. Esses atletas representam cerca de 30% dos lutadores que hoje atuam nos Estados Unidos.   


O objetivo dessa aproximação está no compartilhamento de informações entre os dois países, utilizando como base a forte proteção dada ao trabalhador esportista brasileiro, resultando em um melhor suporte trabalhista aos atletas lutadores do UFC. 


Durante a audiência, Ricardo Patah solicitou ao ministro que sua pasta mantenha encontro com sindicalista brasileiros ligados à área de lutadores da MMA e UFC pra para que, em conjunto, elaborem uma pauta no sentido de criar mecanismo de proteção aos atletas brasileiros dessa modalidade esportiva, principalmente aqueles que saem do País para lutar no exterior. Segundo Patah muitos desses lutadores não contam com qualquer proteção trabalhistas e muitos deles, durante a luta, sofrem lesões graves e não contam com qualquer tipo de proteção médica.  


Fonte:  UGT - 26/03/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.