Notícia - Nosso compromisso é com a democracia.

A classe trabalhadora sempre foi às ruas lutar por direitos, combater abusos e defender causas de interesse nacional. E temos feito assim, nos últimos anos, principalmente para reivindicar do governo e do Congresso Nacional o atendimento da Pauta Trabalhista. Atualmente, estamos indo às ruas contra o pacote fiscal do governo, que é lesivo a trabalhadores da ativa e aposentados.

Mas nem todo ato público é democrático e empunha bandeiras justas. Por isso, vimos informar que só participaremos de manifestações que valorizem a democracia, respeitem o Estado de Direito, busquem avanços sociais e defendam as conquistas trabalhistas.

Assim sendo, alertamos que a classe trabalhadora não embarcará em aventuras autoritárias, na quebra da ordem jurídica ou em atos que, em nome do livre direito à manifestação, estimulem o golpismo. Toda vez que a ordem jurídica é quebrada quem perde é o povo, especialmente a classe trabalhadora.

Ao ensejo, reafirmamos nossa disposição de lutar por avanços democráticos, ética na gestão pública, ampliação de direitos e defesa intransigente dos interesses nacionais, estejam eles na Petrobras ou em qualquer outra empresa, entidade ou órgão do Estado brasileiro.

Guarulhos, 6 de março de 2015

Força Sindical Regional Guarulhos/Alto Tietê
Rua Harry Simonsen, 118, Centro, Guarulhos, SP.
Telefone 4964.0100

Fonte:  Força Sindical Regional Guarulhos/Alto Tietê - 06/03/2015