Notícia - Servidores públicos de São Vicente, SP, decidem manter paralisação

Os servidores públicos de São Vicente, no litoral de São Paulo, decidiram manter a greve, que já dura seis dias, durante assembleia realizada na noite desta quarta-feira (4) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV). A categoria quer, pelo menos, 10% de reajuste salarial, enquanto o prefeito Luís Claudio Bili oferece 7%.

Segundo o sindicato, o movimento sofrerá mudanças, já que, por determinação judicial, os setores essenciais, como saúde e educação, terão que manter 70% do efetivo trabalhando e os demais, 30%.

Ainda de acordo com o SindServSV, nesta quinta-feira (5), a diretoria do sindicato e os grevistas se reunirão novamente em frente ao Paço Municipal, a partir das 9h.

Em nota, a prefeitura informou que os funcionários que não cumprirem a decisão judicial terão o dia descontado. A administração também mantém a posição de dar 7% de reajuste, alegando que os 10% acrescentariam cerca de R$ 2,5 mi por mês na folha de pagamento da prefeitura, que não conseguiria arcar com os custos.


Fonte:  G1 - 05/03/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.