Notícia - Metalúrgicos de Guarulhos apoiam demitidos da MTP durante reintegração de posse

Os trabalhadores da MTP (Jardim São Roque), que há 40 dias fazem plantão na fábrica para evitar que o maquinário seja retirado, deixaram nesta quarta (4) espaço que ocupavam dentro da empresa. Eles cumpriram uma decisão da Justiça.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, informa que a decisão judicial foi cumprida pacificamente. Cabeça afirma: “Nosso povo é ordeiro. O trabalhador apenas busca seus direitos. Continuaremos acampados, em frente ao portão principal da fábrica”.

Justiça - A liminar de “reintegração e manutenção de posse” foi concedida pela juíza Beatriz de Souza Cabezai, da 4ª Vara Cível de Guarulhos. Nesta manhã, viaturas policiais acompanharam o cumprimento da decisão.

Equipe de trabalhadores e dirigentes do Sindicato vistoriou as dependências, constatando ordem no ambiente e manutenção das máquinas no local. Participaram da vistoria os diretores Célio Malta e José Carlos Santos Oliveira (Chorão), o vereador Heleno Metalúrgico, dois advogados da MTP, um oficial da PM e o Oficial de Justiça.

Chorão comenta: “Foi provado que não ocorreu roubo ou dano ao patrimônio. Ao contrário, além de evitar retirada de máquinas, nosso plantão ajudou a segurança em toda a área”. O acampamento continua na porta da fábrica, do lado de fora.


Fonte:  Agência Sindical - 04/03/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.