Notícia - Sindicato dos Bancários do Ceará denuncia más condições em agências do BB

A agência do Banco do Brasil da Parangaba está interditada, por determinação do Decon / Ministério Público do Estado e da Vigilância Sanitária do Município de Fortaleza, por falta, principalmente, de alvará de funcionamento. Essa situação está sendo denunciada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) como mais um prejuízo causado pela centralização da Plataforma de Suporte Operacional (PSO).

O diretor do Sindicato, José Eduardo Marinho, lembra que as renovações dos alvarás eram feitas todos os anos pelas próprias agências, mas foi centralizada pelo PSO, gerando atraso nessa renovação junto à Prefeitura.

Segundo Ricardo Dantas, diretor do Sindicato e funcionário do BB, os fiscais da Prefeitura anunciaram que esta é a primeira de muitas fiscalizações a serem feitas nas agências bancárias, tendo em vista as denúncias. O Sindicato está vigilante.

O Sindicato alerta que todos os funcionários que perceberem irregularidades em suas agências como problemas relativos à vigilância sanitária, prazos de extintores de incêndio e alvarás de funcionamento vencidos, estrutura física precária e até o não cumprimento do Estatuto Municipal de Segurança Bancária ou parte dele, que façam a denúncia ao Sindicato dos Bancários através do telefone 85 3252 4266 ou pelo e-mail bancariosce@bancariosce.org.br. O SEEB/CE tomará as devidas providências junto aos órgãos de fiscalização responsáveis assim como à direção do BB.

“Há falta de alvarás de funcionamento, faltam condições de trabalho e de atendimento, falta refrigeração e falta competência do Banco do Brasil para solucionar esses problemas”, disse José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil.

Fonte:  SEEB/CE - 04/03/2015