Notícia - Em protesto, operários interditaram avenida no centro de Belém

Um grupo de trabalhadores da construção civil interditou parte da avenida José Malcher, em Belém, na manhã desta terça-feira (3) em protesto contra atrasos no pagamento de salários e direitos trabalhistas dos funcionários de duas construtoras. Procuradas, as empresas não quiseram comentar o caso.

Com a manifestação, veículos foram impedidos de trafegar e muitos passageiros precisaram descer dos ônibus e seguir a pé pela avenida. O trânsito ficou congestionado e foi desviado para a avenida Alcindo Cacela.

"Tem gente que entrou em férias e eles disseram que não têm recurso para pagar um mês de férias para o funcionário e vão empurrando com a barriga até chegar a um extremo. Todos os meses agora acontece isso", denuncia o operário Clebson Costa Ribeiro.

Representantes do sindicato da categoria foram recebidos por diretores das empresas e entraram em acordo. A pista da avenida foi liberada após 20 minutos do início do protesto.

"Essa empresa já vem trazendo muitos aborrecimentos para os trabalhadores. Toda quinzena, todo fim de mês atrasa e não tem os encargos pagos, INSS, FGTS... e a proposta da empresa édemitir todo mundo e parcelar a rescisão dos trabalhadores em 10 vezes, isso o sindicato não aceita. E se não sair o pagamento hoje, amanhã nós vamos estar de novo aqui", afirmou José Tavares, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.

Fonte:  G1 - 04/03/2015