Notícia - Sindicato quer policiais para fazerem a segurança dos ônibus em Palmas

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Tocantins (Seturb) afirmou neste sábado (28) que vai solicitar ao Estado policiais militares para fazerem a segurança diária de todos os ônibus da capital. O pedido será feito após um dos veículos da empresa Miracema, responsável pelo transporte coletivo em Palmas, ser incendiado na noite desta sexta-feira (27), próximo da praia das Arnos, na região norte da capital.

Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados são suspeitos do crime. O incêndio foi registrado às 23h57 na avenida LO-10, quadra 407 Norte. O Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi controlado cerca de 15 minutos depois.

O motorista conta que foi abordado por um suposto passageiro. Quando o homem entrou no ônibus, apontou a arma para a vítima e pediu para ele e a única passageira descerem. Depois disso, com ajuda de três homens encapuzados, despejou gasolina nos bancos e no chão do veículo e ateou fogo.

Segundo o superintendente da Seturb, Rone Von Pinto da Silva, a empresa vai tentar recuperar as imagens das quatro câmeras do circuito interno de segurança do coletivo, que registraram a ação. O objetivo é que as imagens auxiliem na investigação da polícia. Contudo, por não se tratar de flagrante, com a greve da Polícia Civil até o momento nada foi feito.

De acordo com o Seturb, o ônibus tinha quatro anos de uso e ficou totalmente destruído. Um prejuízo de R$ 200 mil, segundo o sindicato.

Fonte:  G1 TO, com informações da TV Anhanguera - 02/03/2015