Notícia - Federação de Servidores Municipais de SP nasce filiada à CTB

A tarde desta quinta-feira (26) será histórica para os trabalhadores do serviço público municipal de São Paulo, pela fundação Federação de Sindicatos de Trabalhadores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (FTM-SP). A assembleia de fundação foi realizada na capital paulista, na sede da CTB, com a presença de dezenas de representantes sindicais.

A missão da FTM SP será acompanhar e dar suportes aos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais nas suas lutas diárias. “A Federação nasce com cinco sindicatos, mas outros já estão se movimentando para se filiar à nossa entidade por acreditar na proposta, compromisso e seriedade da FTM”, diz Wagner Rodrigues que foi aclamado como presidente da coordenação geral da Federação. Em fevereiro de 2016 será realizado um grande Congresso com sindicalistas de todo o estado para a eleição da diretoria da entidade. Até lá, os trabalhos serão dirigidos por essa Coordenação.

Os trabalhadores também aprovaram a filiação da FTM SP à CTB,  FSM (Federação Sindical Mundial) e a UIS (União Internacional Sindical), confimando seus ideais classistas.

Na assembleia desta quinta-feira, a CTB recebeu a filiação de dois sindicatos de trabalhadores municipais, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santo Antônio de Posse e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rosa de Viterbo.


Fonte:  Foto e texto: Fabiano Ribeiro - 27/02/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.