Notícia - Educadores de Paço do Lumiar (MA) conquistam reajuste de 13,01%

Os educadores da rede estadual já conquistaram o reajuste salarial de 13,01%. Agora  foi a vez dos profissionais da rede municipal de Paço do Lumiar, categoria organizada pelo núcleo de Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Maranhão, também terem acesso ao reajuste do Piso Nacional do Magistério. A recomposição salarial foi concedida linearmente na folha de janeiro.

A coordenadora do núcleo de Paço, Jori Mary Santos, que está à frente das negociações, explica que a cobrança pelo reajuste foi realizada durante as primeiras reuniões com o prefeito Josemar Sobreiro, logo após o anúncio Ministério da Educação sobre a recomposição salarial de 2015.

Com a reivindicação dos sindicalistas, a prefeitura ajustou as contas e garantiu o pagamento no primeiro mês do ano. Nas mesas de negociação, além de cobrarem o reajuste do piso, os servidores lutam pelas progressões funcionais, principalmente dos educadores que aguardam o direito para solicitar aposentadoria.

Fonte:  Sinproesemma - 04/02/2015