Notícia - Bancários do Bradesco recebem PLR cheia no dia 6

Os bancários do Bradesco receberão a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) cheia no dia 6 de fevereiro. O Sindicato reivindicou e a direção do Bradesco anunciou nesta quinta 29 a data do crédito dos valores referentes à segunda parcela da PLR e do valor adicional.

O valor corresponde a 2,2 salários, limitado a R$ 21.691,82. Desse montante, serão descontados a parcela paga antecipadamente em 2014, logo após a Campanha Nacional.

Já o valor adicional, que é pago sem desconto da PLR, equivalerá à distribuição de 2,2% do lucro líquido entre todos os trabalhadores da empresa, limitado a R$ 3.675,98, também descontado o que foi antecipado no ano passado.

Lucro - O Bradesco segue aumentando seus resultados de forma substancial. Em 2014, o banco apresentou lucro líquido ajustado de R$ 15,359 bilhões, variação de 25,9% em relação a 2013, quando acumulou R$ 12,2 bilhões.

Ao mesmo tempo em que experimentou crescimento do lucro, o Bradesco demitiu milhares de trabalhadores. O número de empregados caiu de 100.489 em dezembro de 2013 para 95.520 em dezembro de 2014, ou seja, 4.969 postos de trabalho eliminados em 12 meses, sendo 3.329 apenas nos últimos três meses do ano. O número de correntistas ativos do banco, por outro lado, cresceu 0,4% chegando a 26,5 milhões. Isso significa que cada bancário é responsável por administrar 277 contas correntes.

Fonte:  Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região - 30/01/2015