Notícia - Greve na Polícia Civil do MT é cada vez mais iminente

Tudo indica que a Polícia Civil deverá mesmo cruzar os braços na próxima segunda-feira (2) em todo o Estado. De acordo com Zilene Leal da Silva, presidente da subsede de Rondonópolis do Sindicato dos Investigadores da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (Siagespoc), em reunião com os representantes da categoria no começo da semana, o Governo do Estado alegou que não poderá conceder o reajuste salarial de 5% que era previsto já para a folha de janeiro, porque o aumento não está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o que colocaria o estado na situação de descumprimento da lei de responsabilidade fiscal.

“Diante da negativa, o sindicato propôs o reajuste a partir do mês de abril, retroativo a janeiro. A proposta ficou de ser avaliada e nesta sexta-feira a resposta será repassada em reunião entre o sindicato e o governo”, disse Zilene Leal.Conforme a sindicalista, o Governo do Estado quer montar uma nova tabela para categoria, que pleiteia apenas o que já foi aprovado em lei no ano passado. “Se a lei não for cumprida, a greve é praticamente certa”, antecipa Zilene.


Fonte:  A Tribuna - 30/01/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.