Notícia - Carteiros evitam entregas em bairros de Salvador por falta de segurança

Os carteiros de Salvador não estão fazendo entregas de encomendas de valor nos bairros da Capelinha de São Caetano, San Martin, Fazenda Grande do Retiro, Bom Juá e São Caetano por conta da falta de segurança. As informações são do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba).

De acordo com o sindicato, a suspensão das entregas foram feitas desde novembro do ano passado. Eles ainda informam que solicitaram seguranças dos Correios, mas não foram atendidos. Além disso, moradores de algumas localidades dos bairros de Luís Anselmo, Tancredo Neves, Arenoso e Saramandaia também não estão recebendo encomendas de valor.

Em nota, os Correios confirmam a paralisação temporária das entregas nas áreas que começaram a sofrer assaltos no mês passado, mas não cita o número de bairros atingidos. A categoria diz que as regiões ficaram muito arriscadas para os carteiros.

"O pessoal compra muito pela internet, tablets, notebook, então a bandidagem já tomou parte que nós, trabalhadores dos correios, fazemos esse tipo de entrega e somos alvos fáceis", disse um carteiro que preferiu não se identificar. "Só de dezembro para meados de janeiro foram 37 assaltos. O trabalhador já não aguenta mais. Ele sai hoje de casa e não sabe se volta", disse Josué Canto, presidente Sincotelba.

Apesar da situação, os carteiros explicam que documentos simples como boletos e faturas continuam sendo levadas nas localidades onde foram suspensas as entregas de encomendas de valor.

Em ruas consideradas "área de risco" pelos Correios, nem as entregas simples estão sendo levadas. "Correspondência do pagamento do cartão de crédito não está chegando", relata o pintor Arivaldo Pereira.

A situação é confirmada pela dona de casa Sônia Araújo. "Eu estou esperando meu recibo da água, que não chega, né?", disse. A situação dos moradores ficou bem complicada por conta da suspensão das entregas. Eles foram orientados a buscar as encomendas no centro de distribuição dos correiros mais próximo de casa, mas segundo o sindicato, há um mês as entregas se concentram em outras duas unidades dos Correios nos bairros da Pituba e Comércio.

"Meu filho mesmo fez um pedido e ele teve que buscar porque eles disseram que não poderiam trazer aqui por causa dos assaltos", disse a vendedora Edileide França sobre o pedido de um livro que o filho fez pela internet.


Fonte:  G1 - 30/01/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.