Notícia - Sindicato pede retirada de detentos já condenados de Delegacia de MS

O Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol-MS), por meio do seu vice-presidente Roberto Simião, já está entrando com a solicitação junto a Agepen para a retirada dos presos que já foram condenados e que estão na Delegacia de Chapadão do Sul. 

O caso mostra a realidade de uma Delegacia que possui apenas uma cela com capacidade para 12 pessoas, mas que está abrigando 41. Bem como a falta de estrutura devido a falhas no abastecimento de água e privadas entupidas. 

Nestas condições, os detentos fazem suas necessidades fisiológicas em sacos plásticos e em embalagens de marmitex. O descarte desse material é feito pelos policiais civis que deveriam estar investigando crimes.“Nós vamos nos reunir ainda hoje com a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Sidnéia Catarina Tobias, para solicitarmos providências quanto a este caso”, declarou o vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião. 

A retirada de presos das delegacias é uma luta constante do Sinpol-MS, devido a falta de infraestrutura e de pessoal para custodiar o grande número de detidos, que além da superlotação, também sofre com casos de fuga.


Fonte:  Diário Digital - 29/01/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.