Notícia - Sindigráficos e milhares de trabalhadores reivindicam contra medidas impostas pelo governo

Na manhã desta quarta-feira, 28/1, o Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) participou do ato unificado das Centrais Sindicais denominado Dia Nacional de Lutas por Empregos e Direitos, para protestar contra as modificações impostas pelas Medidas Provisórias 664 e 665, aprovadas pelo Governo Federal, em diversos direitos do trabalhador, como o seguro-desemprego, pensão por morte, abono salarial e auxílio-doença. Em São Paulo, Centrais, sindicatos e diversas categorias reuniram-se na Avenida Paulista.

Para o presidente do Sindicato, Álvaro Ferreira da Costa, este é o momento do movimento sindical se unir para defender os direitos dos trabalhadores brasileiros. “As alterações impostas pelas Medidas Provisórias 664 e 665 ferem os direitos dos trabalhadores conquistados com muito esforço e dedicação através movimento sindical. Após tanta luta, nos deparamos com benefícios importantíssimos para o trabalhador sendo alterados sem, ao menos, uma discussão prévia entre governo e as centrais sindicais. Que o governo saiba que os trabalhadores de todo Brasil estão muito insatisfeitos com essas medidas e, por isso, queremos suas revogações”, completa.

Fonte:  Nova Onda Comunicação - 28/01/2015