Notícia - HSBC descumpre CCT e cobra metas pelo aplicativo Whatsapp

Uma das conquistas da Campanha Nacional dos Bancários 2013 foi a inclusão da cláusula 36ª da Convenção Coletiva de Trabalho, que proíbe a cobrança do cumprimento de metas por mensagem no telefone particular do empregado.

Apesar disso, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região tem recebido denúncias de funcionários do HSBC relatando que os gestores do banco inglês estão adotando uma nova prática: criam grupos no aplicativo de mensagens Whatsapp justamente para cobrar produtividade e cumprimento de metas.

As cobranças insistentes não tem hora nem dia, e os celulares acusam o recebimento de mensagens o tempo todo.

O Sindicato ressalta que, com esta atitude, o HSBC está descumprindo a CCT 2014/2015 e informa que já está tomando as providências cabíveis para coibir mais este abuso.

A entidade já entrou em contato com a direção do banco, que está apurando as denúncias. Os bancários que foram incluídos em grupos do Whatsapp para a cobrança de meta devem entrar em contato com o Sindicato.


Fonte:  Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região - 27/01/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.