Notícia - Centrais sindicais concedem coletiva de imprensa sobre ato que acontece essa quarta-feira

Nessa quarta-feira, 28, irá ocorrer o Dia Nacional de Lutas por Direito e Emprego. Várias manifestações irão acontecer pelo Brasil.

Em São Paulo, o Ato acontecerá a partir das 10hs, em frente o MASP, na Avenida Paulista, o coração da cidade. Representantes de cada central sindical que são as responsáveis pela organização do Ato, concederam uma coletiva de imprensa nessa segunda-feira (26), na sede da UGT, para falarem do evento em questão.

João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical; Francisco Pereira de Sousa Filho, o Chiquinho, secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT; Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT; Luiz Gonçalves, o Luizinho, presidente da Nova Central São Paulo; Wagner Gomes, secretário-geral da CTB; e Álvaro Egea, secretário-geral do CSB, estiveram presentes e falaram com toda a imprensa que esteve no local.

Representante da UGT, Chiquinho afirmou que os trabalhadores estão mais conscientes e que a cobrança em cima do governo será muito forte. Segundo ele, a expectativa para o Ato é muito alta: "Primeiro vai ser um ato de uma boa envergadura. Terá uma participação bastante expressiva porque o tema exige e nós temos sentido que os trabalhadores estão cobrando medidas que venham barrar essa decisão do governo em implementar uma política que vai trazer prejuízo para o conjunto dos trabalhadores", frisou Chiquinho.

Os sindicalistas estão buscando que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. O governo necessita tomar alguma medida.


Fonte:  Thomas Lagôa/Redação Mundo Sindical - 26/01/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.