Notícia - Para presidente da CNM/CUT, luta pelo emprego é a principal pauta

Paulo Cayres avalia, em artigo, que a mobilização na Volkswagen, no ABC paulista, é o exemplo a ser seguido no Brasil para batalhar pela manutenção dos postos de trabalho.


O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, defendeu, em artigo divulgado nesta sexta-feira (23), que o principal foco da luta do movimento sindical seja pela garantia de emprego.



Para ele, os metalúrgicos do ABC (SP) deram o tom de como esta luta deve ser levada, com a greve na Volswagen e a mobilização da categoria. "O recado é: demitiu, parou", destacou o dirigente no texto.



Para Cayres, a defesa do emprego deve ser feita em todos os níveis, desde a organização no chão das fábricas até o debate com o governo. O presidente da Confederação considera que é preciso assegurar a implantação de um sistema de proteção ao emprego, que não retire direitos e que preserve salários.


"Sabemos que é o salário que faz a economia girar e que a manutenção do emprego dá a segurança necessária para o trabalhador consumir e, assim, contribuir para que a atividade produtiva continue aquecida", considerou.

 

Confira aqui a íntegra do artigo.


Fonte:  Assessoria de Imprensa da CNM/CUT - 26/01/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.