Notícia - Sindicato dos jogadores ingleses credita ao futsal o sucesso do Brasil

Ainda que tenha havido o vexame do Brasil na Copa do Mundo de 2014, o futebol brasileiro segue sendo valorizado pelo mundo. Tanto que a PFA (Associação dos Futebolistas Profissionais), o sindicato dos jogadores da Inglaterra e do país de Gales, veio ao país pentacampeão para tentar entender o sucesso da nação no futebol.

Em entrevista ao site da Sky Sports, o presidente da PFA, Gordon Taylor, revelou o que sua comissão entendeu como o diferencial dos brasileiros: a prática do futsal. “Futsal lhes dá controle e técnica em situações adversas, com espaço reduzido. Futsal força os jogadores a melhorarem sua noção tática e posicional”, afirmou Taylor.

Além da prática do esporte criado na América do Sul, a comissão da PFA ainda apontou para a dedicação dos atletas brasileiros como outro ponto de destaque. “Algo que me fascinou foi o número de horas que eles [os brasileiros] passam disputando partidas”, apontou o presidente da entidade.

Outro ponto de destaque para Taylor foi a maneira dos “professores” de conduzir os treinos. A corriqueira atitude dos treinadores brasileiros de deixarem os atletas-mirim jogarem sem interferir muito é de grande valor, na opinião do inglês. “A não ser que estivessem elogiando, os técnicos raramente intervinham. Eles [as crianças] não estão apenas sendo ensinadas, mas também aprendendo sozinhas e, portanto, adquirindo força mental, que pode dar-lhes uma boa vantagem”, concluiu o mandatário da PFA.


Fonte:  Fox Sports - 23/01/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.