Notícia - Carnaval: Feijoada do Bloco dos Metroviários de SP é neste sábado

Os metroviários de São Paulo já deram a largada para o Carnaval 2015, com as atividades que antecedem o grande desfile da Banda do Trem Elétrico – o bloco dos metroviários e amigos.

Neste sábado (24), acontece na área de lazer do Sindicato a tradicional Feijoada com Pagode,  parte do calendário “Esquentado os Tamborins”, que antecede o grande desfile no dia 13 de fevereiro (sexta-feira).

O Bloco, que percorre todos os anos as ruas do centro da cidade, tradicionalmente reúne milhares de pessoas e realiza atividades preparatórias para organizar e mobilizar os foliões.

No ano passado, o desfile reuniu mais de 4 mil pessoas e animou a região na sexta-feira de Carnaval, com distribuição gratuita de cerveja e o kit do folião com camiseta, camisinha, confetes e serpentinas.

Neste ano, o bloco presta uma homenageia ao personagem Chaves, que marcou gerações, sendo interpretado pelo ator Roberto Bolaños, falecido aos 85 anos, em 28 de novembro de 2014.

O desfile

A concentração para o desfile começa a partir das 19h, na Rua Luiz Coelho, esquina com a Augusta, e de lá segue rumo à Consolação, ao som de uma bateria deescola de samba e um trio elétrico que finaliza o percurso na Pça Ramos, em frente ao Teatro Municipal.

Após o desfile, os foliões seguem para a quadra do Sindicato dos Metroviários, onde tradicionalmente é servido o "caldo dos sobreviventes”.

A Banda foi fundada em 06 de Fevereiro de 1984 por metroviários e amigos que, reunidos em um bar localizado na Rua Luiz Coelho esquina com a Rua Haddock Lobo, decidiram assumir o compromisso de levar ao povo paulistano a alegria da categoria.

De acordo como presidente da Banda, Flávio Montesinos Godoi, o objetivo é levar entretenimento e alegria para a população.

Confira a programação deste ano:

24 de janeiro (sábado) – Feijoada com pagode –Sindicato dos Metroviários (Rua Serra do Japi, 31 – Tatuapé)

31 de janeiro (sábado) – Futebol e Roda de samba no Pátio em Itaquera

06 de fevereiro (sexta-feira)  – Baile à Fantasia - Quadra do Sindicato dos Metroviários

13 de fevereiro (sexta-feira) - Grande Desfile - Concentração, a partir das 19h, na Luís Coelho x Augusta.


Fonte:  CTB - 23/01/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.