Notícia - Prefeitura e sindicato de Cuiabá chegam a acordo e concurso para enfermeiros está mantido

A Prefeitura de Cuiabá e o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Mato Grosso firmaram na tarde de quinta-feira (22) um acordo e o concurso para o preenchimento de vagas nos cargos de enfermeiros e técnicos de enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde está mantido para o próximo domingo (25).

O concurso havia sido suspenso por liminar concedida pelo juiz Roberto Teixeira Seror, da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá. O acordo, que traz a assinatura do prefeito Mauro Mendes, foi fechado após duas reuniões, uma pela manhã e outra à tarde.

Pelo acordo firmado, de junho deste ano até abril de 2016 serão contratados, de forma paulatina, 109 enfermeiros e 300 técnicos de enfermagem aprovados no concurso de 2012.

As reuniões que determinaram o fechamento do acordo contaram com a participação do secretário de Saúde, Ary de Souza Junior, do procurador geral do município, Rogério Gallo, do procurador judicial Ronilson Rondon Barbosa, representando a Prefeitura de Cuiabá, com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Dejamir Souza Soares, e da advogada da entidade, Natália Ramos Bezerra Régis.

O acordo foi protocolado na Vara da Fazenda Pública e deve ser homologado nesta sexta-feira (23) pelo juiz Roberto Teixeira Seror, que já foi comunicado do acordo.


Fonte:  Mídia News - 23/01/2015


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.