Notícia - Rodoviários paralisam ônibus em Manaus após supostas demissões

Rodoviários de uma empresa do transporte público paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (17), em Manaus. A paralisação afeta usuários da Zona Leste da capital. O Empresas de Transporte de Passageiros do Estado Amazonas (Sinetram) afirmou que movimento é ilegal. Alguns trabalhadores disseram que o movimento é uma represália a recentes demissões.

A paralisação é realizada por trabalhadores da empresa Global Green. Alguns deles afirmam que desde 5h (7h no horário de Brasília), os ônibus deixaram de circular na cidade. Uma das principais reivindicações dos funcinários é a readmissão de duas pessoas que foram demitdas recentemente. 47 linhas da empresa Global atendem a Zona Leste da cidade.

De acordo com o gerente operacional da empresa, José Bernardo, as duas pessoas serão recontratadas. Ele e o gerente de manutenção, Sérgio Gomes, estão reunidos com dez funcionários do movimento dentro de um ônibus. A intenção é chegar a um consenso sobre as reivindicações.

A assessoria do Sinetram afirmou que a entidade não foi notificada da paralisação. Segundo informações do Sindicato, as duas pessoas demitidas pela empresa eram uma cobradora e um motorista. A cobradora teria saído após o período de experiência porque faltava muito ao trabalho, de acordo com a entidade. Ela também seria esposa de um dos membros do Sindicato dos Rodoviários. O motorista teria sido demitido por incitar greves dentro da empresa.

Fonte:  G1 - 18/12/2014