Notícia - Greve na Amazon alemã prolongada até sábado

O sindicato Verdi anunciou que a greve de três dias se irá prolongar para o resto da semana. Esta terça-feira, sete dos nove armazéns da Amazon juntaram-se à paralisação, que conta com a adesão de mais de 2000 trabalhadores em luta por melhores salários e condições de trabalho.

"A Amazon recusa-se categoricamente a reconhecer o direito dos trabalhadores a um acordo coletivo de trabalho e vê os sindicatos como desnecessários", afirmou  Stefanie Nutzenberger à Deutsche Welle.

Enquanto o sindicato, que conta com 2.2 milhões de filiados, pretende alinhar os salários da Amazon pelos do setor do comércio por encomendas postais, o responsável da Amazon alemã, Ralf Kleber, disse ao tablóide Bild que é "impensável" abrir negociações com o sindicato.

Em comunicado, o sindicato diz que quatro dos armazéns envolvidos neste protesto irão prossegui-lo até sábado, numa das alturas mais movimentadas do ano em número de encomendas. 


Fonte:  Esquerda.net - 18/12/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.