Notícia - Reajuste salarial para 2015 desagrada Vigilantes de Barueri

Foram encerradas as negociações coletivas da Campanha Salarial 2015 com o sindicato patronal – o Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo), - que garantem reposição salarial a um total 260 mil profissionais de segurança privada do estado de São Paulo, representados por 23 sindicatos e uma federação (Fetravesp). Ficou decidido o reajuste salarial de 6,3338% à categoria, de acordo com o INPC do IBGE acumulado nos últimos 12 meses.

O reajuste passa a vigorar a partir do dia 1º de janeiro e será válido até 31/12/2015. Com isso, o piso da categoria será de R$ 1.218,15 e o vale-refeição de R$ 17,68 por dia de trabalho prestado, considerando o desconto de 18% permitido pelo PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), o valor será de R$ 14,50. Outras cláusulas da pauta continuam inalteradas.

O Sindicato dos Vigilantes de Barueri traçou uma avaliação negativa do reajuste aprovado para os trabalhadores. “É com grande tristeza que expresso aqui toda a minha decepção com os resultados das negociações que deveriam priorizar a conquista de ganhos salariais justos para todos os profissionais de vigilância privada. De acordo com dados do Diesse, a nossa categoria não recebe um aumento salarial digno há 10 anos. Isto não pode continuar!”, lamenta o presidente do Sindicato, Amaro Pereira.

Fonte:  Nova Onda Comunicação - 18/12/2014