Notícia - Índios tentam invadir a Câmara para protestar

Armados de pedaços de madeira, pedras e flechas, um grupo de 200 índios tentou invadir nesta terça-feira (16) a Câmara dos Deputados.

Um policial militar levou uma flechada no pé e foi levado ao hospital de Base, no centro de Brasília. Outro teria sido atingido por uma pedra e conduzido para o departamento médico da Câmara.

A Polícia Militar usou spray de pimenta para conter os índios, que arremessaram objetos contra o vidro de uma das portarias que dá acesso à entrada principal da Câmara.

Barrado, o grupo mantém a ameaça de invadir a Casa. Eles protestam contra propostas em discussão no Congresso sobre demarcação de terras indígenas. A reunião de uma comissão especial da Câmara que discutiria um projeto que transfere para o Congresso a palavra final sobre a demarcação de terras indígena foi cancelada.

Na semana passada, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) apresentou seu relatório, mas um pedido de vista suspendeu a votação. Se for confirmado, o texto só será analisado no plenário em 2015. Na nova Câmara, a bancada ruralista crescerá de 224 para 260 deputados federais. 


Fonte:  Folha de S.Paulo - 17/12/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.