Notícia - Luta dos Metalúrgicos de Camaçari é destaque em Seminário na China

Os desafios e as vitórias conquistadas pelos metalúrgicos da Região Metropolitana de Salvador nos últimos anos foram destacados em Seminário Internacional sobre Trabalho Sindical, realizado em Pequim, na China. 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, que integra a delegação da CTB, destacou, durante as discussões, o papel fundamental que a base tem desempenhado na luta por melhores condições de trabalho, o que tem inspirado categorias de todo Brasil. 
“Falei da nossa contribuição para o fortalecimento do sindicalismo brasileiro, na defesa do emprego, dos ganhos econômicos e sociais que temos conquistado nos últimos anos”, explica Bonfim.

O Seminário reúne centenas de dirigentes com o objetivo de estimular a cooperação internacional entre as organizações sindicais dos dois países. Participam do encontro ministros de Estado e representantes dos sindicatos da China, como o da área portuária, o maior da Ásia. 

“É muito positivo o Seminário, pois estimula uma maior aproximação com nossos colegas chineses, dividindo experiências e traçando metas para melhor fortalecer essa corrente mundial da classe trabalhadora”, diz.

O presidente também aproveita a oportunidade para se reunir com membros da direção da Jac Motors, que este ano anunciou a construção de uma fábrica em Camaçari. A intenção é saber do andamento do projeto e assegurar a geração de emprego com mão de obra local.

O evento, que ocorre desde o dia 10 desse mês, segue até o dia 18. 


Fonte:  Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos e Mineradores da Bahia - 17/12/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.