Notícia - Funcionários da Avibras fazem greve na unidade de Jacareí, SP

Trabalhadores da Avibras, em Jacareí, aprovaram na manhã desta terça-feira (16) uma greve de 24 horas. A categoria paralisou as atividades em protesto ao atraso no pagamento de salários na unidade. O pagamento está atrasado desde o dia 30 de novembro, segundo a categoria.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, os cerca de 1.200 funcionários de produção da unidade aderiram à paralisação, que acontece após a categoria não conseguir garantias de pagamento dos salários junto à empresa, uma das principais indústrias do setor bélico no país.

Além do atraso nos salários, os trabalhadores alegam também que não foram depositados os valores da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados)  e o adiantamento salarial, que deveriam ter sido feitos nesta segunda-feira (15).

O sindicato informou ainda que a greve iniciada nesta terça-feira é de 24 horas, mas não descarta que a paralisação prossiga caso o pagamento não seja efetuado. A Avibras foi procurada na manhã desta terça, mas não se posicionou sobre o caso até a publicação da reportagem.


Fonte:  G1 - 17/12/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.