Notícia - Químicos de Nova Iguaçu promovem assembleia em empresa de tintas para fechar pauta de reivindicação

O Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu promoveu uma assembleia com os trabalhadores da empresa Henamar Indústria e Comércio de Tintas (Tintas Águia) nesta quinta-feira, na sede da instituição.

Na ocasião, o presidente do SindiQuímica-NI, Sandoval Marques, abriu o encontro afirmando da importância do trabalhador para a empresa.

- Sabemos que 2014 foi um período difícil para alguns setores que foram afetados por grandes eventos como a Copa do Mundo, que paralisa muitas atividades econômicas, além disso, nós tivemos muitos feriados prolongados e a eleição. Tudo isso influencia diretamente nas vendas, porém, sabemos que o trabalhador não tem culpa e ele é o maior patrimônio de qualquer empresa, por isso, ele tem que ser valorizado cada vez mais para que nestas fases mais complicadas, a empresa possa superar com mais tranquilidade, pois ela tem uma equipe feliz e de confiança – observou Sandoval.

Em seguida, ele prestou contas sobre o andamento das negociações com a Henamar.

- O Sindicato está empenhado na defesa dos direitos dos trabalhadores e temos verificado que a empresa já está se mobilizando para resolver alguns problemas tais como: a construção do banheiro feminino e a refrigeração do refeitório. Sobre a questão do contêiner, a diretoria já acionou a empresa que alugou para solicitar a troca – afirmou o presidente.

Antes de fechar a pauta de reivindicação, Sandoval Marques ressaltou os benefícios de ser associado do sindicato e destacou os inúmeros convênios firmados pelo SindiQuímica-NI com faculdades, farmácia, óticas, academia, autoescola, dentista, clínica médica, cursos, entre outros, para qualificar e promover o bem-estar dos filiados.

Para finalizar, o presidente e os funcionários debateram e fecharam acordo com os seguintes itens de reivindicação:

- Reajuste de 10%
– Piso R$892,00
– Abono de 100% do salário que será pago em duas vezes (julho e dezembro)
– Aumento da cesta  básica para R$100,00
– Auxilio doença no valor equivalente a 50% do piso salarial para o trabalhador afastado  por motivo de doença e acidente de trabalho durante 3 meses.


Fonte:  Assessoria de imprensa do SindiQuímica-NI - 16/12/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.