Notícia - Paralisação reduz agentes de trânsito em romaria na Paraíba, diz sindicato

Cerca de 100 agentes de trânsito de João Pessoa realizam uma mobilização em frente à sede da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) na desde as 7h (horário local) desta sexta-feira (28). A mobilização faz parte de uma paralisação de 48 horas e pode comprometer a mobilidade da Romaria da Penha, que acontece no sábado (29). De acordo com a Semob, 95 agentes estão escalados para a Romaria, mas, segundo o sindicato, este número será reduzido.

Através da assessoria de imprensa, a Semob informou que está em processo de negociação com a categoria.

Segundo Railton Medeiros, vice presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Paraíba, as reivindicações são relacionadas às condições de trabalho, por conta do sucateamento e quantidade insuficiente de viaturas e ao cumprimento do PCCR da categoria. “Estamos em negociação desde março. Queremos a realização de concurso, uma vez que temos 175 agentes de mobilidade, quando nosso plano comporta 350 agentes, e o início da avaliação de desempenho para fazer nossas promoções” ressaltou Railton.

Fonte:  G1 - 28/11/2014