Notícia - Sindicato de Uberaba apresentará proposta de reajuste de 23,23% para os servidores

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) realizou uma reunião, ontem (26), com o objetivo de definir as reivindicações da categoria para 2015. O presidente do sindicato, Luiz Carlos dos Santos, informou que vários itens contemplados na pauta vigente, mas que não foram atendidos, serão reiterados ao município, enquanto outros tópicos serão acrescentados para aprimorar o documento que será encaminhado para análise do prefeito Paulo Piau e de sua equipe de governo.

Em relação ao reajuste salarial, o sindicalista informou que está sendo solicitado para os trabalhadores da prefeitura um aumento de 23,23% nos vencimentos, sendo 13,23% de recomposição de perdas salariais referente ao período de 2001 a 2014 e 10% de aumento real. “Além disso, estaremos pedindo ao Executivo aumento no tíquete-alimentação de R$ 100,00, mais abono natalino de R$ 300,00. Nós também estamos reiterando ao prefeito que conclua o plano de carreira da categoria, que é uma reivindicação antiga, à qual ele já sinalizou positivamente”, contou.

Esta pauta será direcionada exclusivamente ao prefeito e os demais itens serão distribuídos em outra pauta que será encaminhada também ao secretário de Administração, Rodrigo Souto. “O documento vai conter temas diversos visando à melhoria das condições de trabalho dos servidores da prefeitura”, afirmou Santos, revelando que, entre as novidades, estará a solicitação do adicional de periculosidade aos vigias e condutores de motocicletas. “A estimativa da diretoria é de protocolar a pauta de reivindicação dos servidores de 2015 até o final desta semana, para começarem a negociar o mais cedo possível com o Executivo”, concluiu.

Fonte:  Luciana Rodrigues/Jornal de Uberaba - 27/11/2014