Notícia - BA: Professores municipais encerram paralisação na quinta-feira (27), diz sindicato

As aulas da rede municipal serão retomadas nesta quinta-feira (27), afirma o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Os docentes estão sem trabalhar desde a segunda-feira (24), para pressionar a votação do plano de carreiras dos professores pela Câmara Municipal. 

A votação foi adiada para hoje (26), porque não houve acordo entre as bancadas do governo e da oposição para votar o projeto na terça-feira (25). Os professores se reúnem às 14h na frente da Câmara para acompanhar a votação do processo.  

Ao todo, 428 escolas municipais estão sem aulas enquanto a paralisação continua. Segundo a diretora da APLB, Elza Melo, ainda há impasse por conta da votação de vetos ligados a outros temas, que acontecem antes da apreciação do projeto dos professores.

O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) aguarda votação desde o mês passado na Câmara de Vereadores. Ele beneficia mais de 9 mil profissionais e trará aumentos salariais para professores que fizeram cursos de qualificação. 

Em nota, a prefeitura de Salvador informou que o plano foi encaminhado à Câmara no final de outubro.

"Durante meses, a Mesa Permanente discutiu o novo PCCV que irá contemplar mais de nove mil profissionais da educação. Diante disto, o secretario municipal de Educação, Jorge Khoury, acredita que tanto a APLB, quanto os profissionais da Educação, reconhecem o esforço da gestão com o pleito. Ele também acredita que a Câmara entende a prioridade da pauta do PCCV", diz o texto.


Fonte:  Correio 24 horas - 26/11/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.