Notícia - Audiência entre sindicato e Embraer termina sem acordo no TRT

A audiência de conciliação entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que representa a Embraer, e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, para definir o reajuste dos salários trabalhadores de empresa, terminou sem acordo nesta terça-feira ( 25) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas (SP).  Após o impasse, o caso vai para julgamento.

A Fiesp reapresentou nesta terça a proposta de reajuste salarial de 7,4%,  que já havia sido rejeitada pelo sindicato . Segundo os representantes dos metalúrgicos, uma contraproposta de 9% de aumento foi apresentada, mas foi recusada pelos representantes da Fiesp

No início deste mês, cerca de 10 mil funcionários da Embraer suspenderam as atividades por quatro dias durante a negociação do reajuste salarial.

Na época, a categoria pedia aumento de 10% nos salários, além de benefícios, como revisão do índice de reajuste no convênio médico. O representante do sindicato, Hebert Claros, não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto após a audiência.

A assessoria de imprensa da Embraer informou, por meio da assessoria de imprensa, que a empresa não comentaria o resultado da audiência no TRT. A empresa reafirmou apenas que os trabalhadores que participaram da paralisação não terão as horas paradas descontadas dos salários.

Fonte:  G1 - 26/11/2014