Notícia - Mobilização dos trabalhadores da Voges prossegue nas duas unidades das empresa no RS

A paralisação na Voges, iniciada nesta segunda-feira (24) pela manhã na unidade Motores, agora também está acontecendo na Fundição. A mobilização decidida durante assembleia com os trabalhadores da Motores na manhã de ontem agora abrange todos os trabalhadores da empresa em protesto à falta de pagamento das verbas rescisórias dos cerca de 250 demitidos no último dia 11.

O Sindicato desde a semana passada vem trabalhando intensivamente na busca de uma solução digna para os trabalhadores que se percebem desempregados, sem receber seus direitos em pleno final de ano. Durante a assembleia na manhã chuvosa desta terça-feira (25), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Melo, informou aos trabalhadores sobre o andamento das negociações iniciadas ontem a tarde na sede do Sindicato, que reuniu representantes dos trabalhadores demitidos e não demitidos; da empresa; do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Justiça do Trabalho e SIMECS. “Precisamos resolver esse problema de uma vez por todas. Nossa próxima reunião é hoje (25) no final desta manhã (11h) na Justiça do Trabalho e vamos reafirmar a nossa posição da empresa reintegrar todos os demitidos no dia 11. Além disso, nós não vamos mais assinar parcelamento de rescisões. Não queremos que a empresa feche, mas essa situação precisa acabar de uma vez por todas”, destacou Assis aos trabalhadores da unidade Motores.

Assis Melo esteve na tarde desta segunda-feira (24) em reunião com o prefeito da cidade, Alceu Barbosa Velho em busca de uma solução para um problema sério que os trabalhadores demitidos da Voges podem sofrer por não conseguirem pagar suas contas: a falta de água. “Precisamos ajudar esses trabalhadores que em pleno final de ano se encontram nessa situação angustiante. O prefeito ficou de avaliar a situação”, informa Assis.

Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região - 25/11/2014