Notícia - Secor participa de ato em prol dos trabalhadores da Walmart

Na última quarta-feira, 19/11, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs) participaram do Dia Global de Trabalho Digno em favor dos direitos dos trabalhadores da rede Walmart.

A UNI Sindicato Global convocou trabalhadores de lojas e centros de distribuições da Walmart, além de sindicatos representantes da categoria, para participar do ato, que ocorreu ao redor do mundo, para reivindicar trabalho e salário digno aos comerciários da multinacional.

De acordo com o diretor do Secor, Carlos Alberto de Sousa, as demandas da Global são simples. “Nesse ato, reivindicamos por respeito, salário digno e estabilidade no emprego, diretos básicos que não são respeitados pela rede”, completou. 

Em Osasco, os manifestantes se reuniram em frente à loja da Vila Yara por cerca de duas horas. A manifestação terminou após caminhada pacífica por dentro do supermercado. Em várias partes do mundo, o protesto também aconteceu de forma coordenada e respeitosa. 


Fonte:  Nova Onda Comunicação - 24/11/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.