Notícia - Curso de formação sindical da CNPL finaliza ciclo na região Centro-Oeste

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, realiza entre os dias 05 e 06 de dezembro, em Goiânia (GO), no Crystal Plaza Hotel, o encerramento do ciclo de cursos de Formação Sindical, para o ano de 2014, direcionado a dirigentes de entidades representativas dos profissionais liberais, sobre o tema “Saber mais sobre Sindicalismo”

Ao longo de 2014, esse reencontro com a base sindical da CNPL, através da realização dos Cursos de Formação Sindical, se deu em todas as regiões brasileiras, já tendo sido realizado em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Manaus e chegando agora à cidade de Goiânia, contemplando assim, as cinco regiões brasileiras. 

“A CNPL vem estreitando de forma significativa o relacionamento com as federações filiadas e os sindicatos da base através de um intercâmbio intenso, saudável e extremamente proveitoso na forma da retomada de ações que promovam capacitação, atualização, qualificação e formação dos dirigentes sindicais de todas as categorias das profissões liberais”, explicou Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, presidente da CNPL.

DE acordo com o dirigente, esse processo teve início com a realização dos Fóruns de Atualização Sindical, realizado ao longo de 2013, nas cidades de Fortaleza, Florianópolis e Rio de Janeiro e que culminou com um grande seminário realizado no plenário da Comissão de Participação Legislativa (CLP) da Câmara dos Deputados, em Brasília, onde políticos, presidentes de confederações, centrais, federações e sindicatos de trabalhadores, debateram os principais anseios e necessidades dos profissionais liberais brasileiros.

Ao longo dos cursos, seminários, encontros, congressos, fóruns e palestras que a CNPL vem oferecendo ao longo dos últimos dezoito meses, cerca de 1,4 mil dirigentes sindicais ligadas às profissões liberais participaram de forma direta das atividades promovidas no âmbito da qualificação profissional e do debate político/trabalhista. 

“Se levarmos em conta que cada um desses 1,4 mil veio a se tornar um multiplicador em sua base, dos ensinamentos recebidos, se pode estimar o nosso alcance na casa das dezenas de milhares de trabalhadores beneficiados pelo esforço da CNPL em divulgar suas bandeiras, que são as mesmas dos profissionais liberais e do conjunto da sociedade” reforça Azevedo.

Os cursos de formação levaram ao movimento sindical dos profissionais liberais de todo o Brasil matérias que proporcionaram um crescimento no conhecimento e preparo para que tenhamos ferramentas mais fortes em nossos posicionamentos a frente das categorias. Abrangeram desde a História da Organização Sindical a nível internacional e nacional bem como Gestão Sindical; permitiram também que o dirigente sindical soubesse o papel da CNPL no mundo sindical e como é a nova visão sobre a Política Econômica Atual e seus reflexos sobre o nosso movimento; como se dá o crescimento de uma entidade sindical enfatizando o Autofinanciamento, as Negociações Coletivas e  como usar a força da comunicação.

Sobre a CNPL:

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL é uma entidade de grau superior, que conta com uma estrutura sindical que abrange 28 federações filiadas, mais de 600 sindicatos representantes de 51 profissões e de cerca de 10 milhões de profissionais em todo o País. Trabalha em prol de suas filiadas no sentido de lutar por seus interesses. 


Fonte:  Rogério Sampaio/Assessoria CNPL - 21/11/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.