Notícia - Prefeitura de Ribeirão Preto atrasa pagamento previsto em acordo, diz sindicato

A Prefeitura de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) não pagou a parcela mensal de R$ 118, com vencimento nesta quinta-feira (20), de um acordo trabalhista feito com servidores, segundo o sindicato que representa a categoria.

De acordo com o diretor do sindicato Donizeti Aparecido Barbosa, essa parcela faz parte de um acordo feito com a prefeitura referente a um reajuste salarial incorreto dado aos trabalhadores durante Plano Collor, nos anos 1990. O processo, conhecido como 5,15%, segue na Justiça.

Porém, um acordo entre a categoria e o Executivo permitiu a antecipação desse pagamento, que é feito mensalmente há dois anos, até que a decisão seja homologada pela Justiça. Por meio de nota, o presidente do sindicato, Wagner Rodrigues, informou que a assessoria jurídica do sindicato já foi acionada. "O governo está dando um calote em quase quatro mil servidores", disse o sindicalista. Ele também afirmou que a prefeitura "está enganando os vereadores". Isso porque a Câmara aprovou projeto de lei que transferiu R$ 44 milhões do orçamento para, segundo a própria prefeitura, pagamento de despesas com servidores. Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que não se manifestaria sobre o assunto.

Fonte:  Bem Paraná - 21/11/2014