Notícia - Gráficos de São Paulo se preparam para greve

Nessa terça-feira, 18/11, o Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos), ao lado da Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo (FTIGESP), participou da quarta rodada de negociações da Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores Gráficos do Estado de São Paulo com o sindicato patronal (Sindigraf).

Após dois meses de negociações, a contraproposta do patronal referente ao reajuste salarial foi quase nada acima da inflação: apenas 7%. A proposta causou revolta nos sindicalistas presentes e na Federação. “A partir de agora, os patrões têm até sexta-feira, às 14h, para apresentar outro reajuste. Caso contrário, entraremos em greve por tempo indeterminado”, afirmou o presidente do Sindigráficos, Álvaro Ferreira da Costa.

Nessa Campanha, os sindicatos reivindicam reajuste salarial de 6% de aumento real mais 100% da inflação acumulada entre 1º de novembro de 2013 a 31 outubro de 2014. Além da manutenção de cláusulas preexistentes na Convenção Coletiva e o fim da rotatividade nas empresas, que cresceu 82%, em 2013.

Fonte:  Nova Onda Comunicação - 19/11/2014