Notícia - Em Curitiba, empresas de ônibus entram na Justiça para receber atrasados

As Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana que operam o sistem de transporte coletivo da Rede Integrada, entraram na Justiça, ontem, pedindo o pagamento de repasses atrasados pela Urbs. Segundo comunicado do sindicato das empresas, atualmente a dívida está em R$ 9,6 milhões (42% do total para o mês de novembro), o que corresponde a seis dias de operação, considerando sábados e domingos.

Segundo nota do Sindicato Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), “a ação foi tomada devido ao temor de que haja paralisação do sistema de transporte — e consequente prejuízo para a comunidade — pela falta de recursos para operá-lo. Uma das preocupações dos empresários é o adiantamento e a primeira parcela do 13º salário, que devem ser pagos amanhã e até o  dia 30 de novembro, respectivamente.

Já o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), que em princípio poderia parar caso não recebessem os vales e a parcela do 13º, informou que espera um comunicado oficial sobre a situação para se manifestar. Sobre uma possível parada, o sindicato diz que defende os interesses da categoria, mas não quer   precipitar uma opinião sem ter algo de concreto. Ao longo deste ano, motoristas e cobradores realizaram paralisações pontuais em empresas que atrasaram o pagamento.

Fonte:  Bem Paraná - 19/11/2014