Notícia - Comerciários de Feira de Santana pressionam e exigem retomada de negociações

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Feira de Santana, com o apoio da Fecombase e da UGT Bahia, está realizando hoje, 17,  uma grande manifestação na loja do Supermercado Bom Preço, localizada no Shopping Boulevard, em Feira de Santana, na Bahia.

Essa manifestação exige a retomada das negociações com o setor patronal do setor dos supermercados, que ofereceu uma proposta bem inferior ao que foi pedido pelos representantes dos trabalhadores.

Após três rodadas de negociações, o setor patronal ofereceu aumento de 4% de aumento salarial acima do piso, R$ 840,00 para o piso salarial e duas cestas básicas no valor de R$ 63,00. Por outro lado, querem abrir todos os domingos e feriados.

“Não aceitamos essa proposta, como fica o convívio familiar e a vida social dos empregados do comércio? Não vamos parar as manifestações enquanto as negociações não forem retomadas”, afirmou Délcio Mendes Barbosa, presidente do SECOFS.

Magno Lavigne, presidente da UGT Bahia e Marcio Luíz Fatel, Presidente da Fecombase - Federação dos Empregados no Comércio dos Estados da Bahia e Sergipe, estão presentes na manifestação, dando todo apoio ao sindicato e aos trabalhadores dos supermercados de Feira de Santana.


Fonte:  UGT - 17/11/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.