Notícia - Sindicato dos enfermeiros nos EUA convoca greve por mais proteção contra o ebola

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros dos Estados Unidos convocou na quinta-feira (31) uma greve para reivindicar que os hospitais do país adotem mais medidas de proteção em relação aos funcionários que trabalham com o vírus do ebola.

Até o momento, duas enfermeiras foram infectadas com a doença, no Estado do Texas, enquanto tratavam o primeiro paciente diagnosticado no país, Thomas Duncan, um liberiano que adoeceu e morreu enquanto visitava Dallas.

As duas mulheres sobreviveram à doença.

"As enfermeiras que se dispõem a acompanhar os pacientes seja uma gripe, seja ebola, seja câncer, estão sendo colocadas em um caminho perigoso", disse Rose Ann DeMoro, diretor executivo da nacional de Enfermeiros United, com sede em Oakland.

A greve está prevista para o dia 12 de novembro e os enfermeiros também planejam fazer manifestações como vender bolos para arrecadar dinheiro para comprar matérias de proteção, de acordo com a agência de notícias Reuters.


Fonte:  R7 - 31/10/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.