Notícia - Professores do Amazonas elegerão nova direção do Sinteam

O Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas) se prepara para a eleição da nova diretoria. A chapa Avançando com Unidade e Ousadia é a única na disputa. A eleição acontece na quarta-feira (12) nos 62 municípios do estado. O atual presidente do sindicato, Marcus Libório encabeça a chapa cetebista, que visita as escolas da capital e do interior levando as propostas para a nova gestão.

Entre elas estão: orientar e apoiar as delegacias sindicais na reivindicação pela elaboração democrática e implementação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários para os trabalhadores e trabalhadoras em educação; lutar por gestão democrática nas escolas públicas de acordo com a meta 15 do Plano Nacional de Educação; lutar por mais escolas de tempo Integral na capital e no interior; fazer cumprir a aplicação do HTP em todas as escolas estaduais e municipais; valorizar os profissionais da educação com piso salarial e diretrizes de carreira, jornada compatível e condições de trabalho adequadas.

O Sinteam é o maior sindicato do Amazonas com aproximadamente 15 mil sindicalizados. Todos os que estiverem com a contribuição sindical em dia poderão votar. “A comissão eleitoral estará presente em todas as unidades para que os educadores e educadoras amazonenses possam participar do processo de vortação para elevar o Sinteam a patamares ainda mais superiores no engajamento das lutas pela valorização profissional e pela melhoria da educação pública do estado e do país com um sindicato cada vez mais forte e representativo”, afirma Libório.

Fonte:  Portal CTB com informações do Sinteam - 30/10/2014