Notícia - Químicos da Força reúnem-se com prefeito Haddad para discutir a questão das sacolas plásticas

Amanhã (29), às 14h30, lideranças da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), entidade filiada à Força Sindical e à CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico) e dirigentes dos Químicos da CUT estarão reunidos com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, no Gabinete do Prefeito (Viaduto do Chá, 15, 5º andar – centro).

Na pauta da reunião está a discussão sobre uma possível proibição da distribuição de sacolinhas plásticas nos supermercados da cidade. 

Recentemente, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo considerou constitucional a lei municipal, de 2011, que proíbe a distribuição de sacolinhas plásticas aos consumidores por supermercados e estabelecimentos comerciais. 

“A decisão não é definitiva e existem recursos. Lutamos para que o consumidor e o trabalhador paulistano sejam respeitados, uma vez que se o banimento das sacolas plásticas for aprovado, haverá graves impactos na oferta de empregos no setor produtor de embalagens plásticas e, consequentemente, na vida dos trabalhadores, famílias e sociedade. Além disso, nos preocupamos com a transferência dos custos dessas embalagens para os consumidores, também provocando impactos no orçamento familiar”, declara Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.


Fonte:  Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Riberião Preto - 28/10/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.