Notícia - Sintetel mostra método de trabalho da entidade em Seminário na Colômbia

Representantes do Sintetel explicaram para uma plateia de sindicalistas estrangeiros o trabalho realizado, em São Paulo, com os trabalhadores da categoria. Em evento da UNI Américas ICTS (Informação, Comunicação e Serviço de Tecnologia), realizado na Colômbia, de 17 a 19 de outubro, Cenise Monteiro e Antônio Toschi, falaram sobre o processo de privatização e mostraram como funciona a organização sindical nos locais de trabalho.

“Os companheiros colombianos possuem muita dificuldade com a base. Nesses três dias apresentamos o trabalho que o Sintetel vem fazendo há alguns anos”, conta Cenise Monteiro, dirigente do Sintetel.

O primeiro dia do seminário foi dedicado às tendências da terceirização no setor das telecomunicações. Cenise e Antônio Toschi, assessor da diretoria, contaram como o Sintetel se posicionou quando ocorreram terceirizações no momento da privatização nas telecomunicações no Brasil.

Estratégias de sindicalização no setor foi outro assunto abordado. Nos últimos dois dias, os representantes do Sintetel apresentaram dois módulos da OSLT (Organização Sindical nos Locais de Trabalho): o papel do delegado na base e um simulado de uma negociação coletiva.

“A OSLT é um modo de preparar os delegados da entidade para as ações na empresa e com os trabalhadores. Demos ferramentas para os nossos companheiros da UNI e esperamos que os sindicatos se fortaleçam cada vez mais”, finaliza Cenise.

Fonte:  Sintetel - 22/10/2014