Notícia - Congresso Estadual da Nova Central/MS elege nova diretoria

Na sexta-feira (17/10), no Congresso da Nova Central Estadual/MS no Hotel Vale Verde, localizado à Avenida Afonso Pena, nº 106, Centro, Campo Grande/MS, os mais de 233 diretores (as) de sindicatos filiados à instituição, com o objetivo de debater, elaborar e deliberar propostas reelegeram o presidente Rudney Vera de Carvalho para a (Gestão 2014/18).

Sempre bem humorado e otimista, se comprometeu honrar os compromissos com a representação dos filiados. Garantiu empenho no cumprimento das resoluções já definidas em 2013, no III Congresso Nacional da Nova Central, principalmente no que se refere à capacitação e formação dos dirigentes, que cada vez mais necessitam de novos “conhecimentos”.

“Asseguro que todos os temas propostos para discussão dos congressistas tiveram como base os princípios da Nova Central Nacional. O mundo do trabalho tem se readaptado continuamente, a sociedade procura acompanhar as mudanças de comportamentos, e nós sindicalista temos a obrigação de nos despertar para esta nova realidade”, disse.

O Secretário Nacional de Finanças Nova Central, João Domingos participou do evento e, em sua opinião, de fato a Formação Político – Sindical e Social, é “a mola mestra” indispensável para a atuação “firme e eficiente” do movimento sindical.

“Para nós da Nova Central é preponderante preparar melhor nossos dirigentes. Proporcionar-lhes formação sindical à altura dos desafios hora colocados aos trabalhadores (as) no cenário nacional, é uma forma eficiente que ajuda a fortalecer a inserção dos sindicatos na base”, garantiu João.

Temos como: manutenção da Estrutura Sindical dos moldes Confederativo; fortalecimento Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Unicidade Sindical, o fim das práticas antisindicais dentre outras questões, também foram abordados. 


Fonte:  NCST - 22/10/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.