Notícia - Bancários fecham agência do Itaú em Ribeirão por falta de ar-condicionado

O Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região fechou uma agência do Banco Itaú na manhã desta terça-feira (21) em Ribeirão Preto (SP). De acordo com a categoria, a unidade, que fica na Rua Duque de Caxias, foi fechada devido a condições insalubres no ambiente. Dos 20 aparelhos de ar-condicionado instalados no local, apenas dois estavam funcionando. Segundo o presidente do sindicato, Sílvio Gonçalves, o problema se arrasta há ao menos 20 dias. Na segunda-feira (20), dois clientes passaram mal devido às altas temperaturas na agência.

Em nota, o banco informou que trabalha para que a agência esteja em perfeitas condições para que o atendimento seja retomado o mais rápido possível.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas semanas, os termômetros têm registrado um média próxima aos 40ºC na cidade.

Gonçalves afirma que já havia alertado a superintendência e a gerência regional do banco desde que o problema foi relatado. O banco, no entanto, não havia se manifestado. "Eles têm 20 compressores de ar, e só dois estavam funcionando. Mas nenhuma solução foi apresentada", afirma.

Na segunda, dois clientes passaram mal na agência devido às altas temperaturas no prédio. O sindicato foi acionado e entrou em contato com a gerência do banco cobrando providências. Como o problema não foi solucionado, representantes da categoria interditaram a agência na manhã desta terça. "De uma forma pacífica, pedimos para que os funcionários saíssem da agência e fossem trabalhar em outras unidades. É uma questão de saúde do trabalhador e do cliente também. Agora aguardamos eles solucionarem o problema", afirma Gonçalves.

Inspeção geral

O presidente do sindicato também afirmou que tem comunicado todos os bancos da cidade sobre a importância de preservar o ambiente em condições salubres tanto para os funcionários quanto para os clientes. "Enviamos ofício a todos os bancos para que eles apresentem um plano contingencial em virtude do aumento da temperatura", diz.

O sindicato informou que uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Avenida Treze de Maio também apresenta problemas com os aparelhos de ar-condicionado.

Bem estar

Em nota, o Itaú Unibanco informou que se preocupa com o bem estar de colaboradores e clientes, e que trabalha para que "a agência esteja em perfeitas condições de atendimento o mais rápido possível”.


Fonte:  G1 - 21/10/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.