Notícia - Clube Poliesportivo do Secor oferece aulas de capoeira

O Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor), em parceria com o Conselho Municipal de Capoeira de Osasco, oferecerá aos seus associados aulas de capoeira no Clube Poliesportivo do Secor, localizado no Parque Jandaia, em Carapicuíba. 

As aulas, ministradas pelo instrutor Fabinho, acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30, e, esporadicamente, aos sábados, das 10 às 11h30. O valor da mensalidade será de apenas R$ 50. De acordo com o vice-presidente do Secor, Luciano Rodrigues, o Sindicato visa o bem-estar e a saúde do comerciário, por isso, está disponibilizando ao associado as aulas de capoeira. “Além de benefícios para o corpo, essa prática esportiva traz ao praticante benefícios para a mente, equilíbrio e concentração. A origem dela também chama muita atenção devido seu valor histórico, já que foi desenvolvida por escravos africados e descendentes”, completou.

A Capoeira e o seu corpo

A prática da capoeira envolve exercícios aeróbicos (aumento de frequência cardíaca e perda de gordura) e anaeróbicos (desenvolvimento muscular), proporcionando condicionamento físico, força e flexibilidade. Além disso, a concentração e observação são suas bases. 


Fonte:  Nova Onda Comunicação - 21/10/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.