Notícia - Funcionários da Urbam paralisam serviços em São José dos Campos

Cerca de 500 funcionários da Urbanizadora Municipal (Urbam) de São José dos Campos paralisaram os serviços na manhã desta terça-feira (21). Em assembleia, a categoria rejeitou a proposta de abono salarial da empresa, segundo o Sindicato dos Empregados de Agente Autonomo do Comércio e Empresas de Assessoramento (Seaac).

De acordo com o sindicato, os funcionários reivindicam proposta relativa à inflação e pedem 4% de aumento real. A empresa teria oferecido bônus (PIS) de R$ 900 e o pagamento de abono salarial de R$ 35 mensais a partir de janeiro, para quem ganha de R$ 900 a R$ 1.700. Os trabalhadores querem aumento real de 4% no salario e PIS de R$ 1 mil.

Dos funcionários que aderiram à paralisação, 340 estão ligados à Secretaria de Educação e são responsáveis pela manutenção em escolas do município. Além deles,150 trabalhadores ligados às obras no Centro de Operações da Secretaria de Obras, no Parque Industrial, também estão parados.

No paço, 100 funcionários também cruzaram os braços. Ainda segundo o sindicato, no Torrão de Ouro, onde fica a estação de tratamento de lixo houve uma paralisação por uma hora, mas os funcionários retomaram o serviço.

A Urbam informou que recebeu a notificação de greve do sindicato na manhã desta terça-feira e que 100 funcionários que atuam na Secretaria de Educação aderiram à paralisação. Os demais setores continuam operando normalmente. A Urbam informou ainda que continua em negociação com o sindicato.

Fonte:  G1 - 21/10/2014