Notícia - PB: Sindicatos dos Taxistas querem disciplinar recolhimento de contribuição sindical

Os Sindicatos dos Taxistas de João Pessoa e Campina Grande, Adauto Braz e José Domingos, solicitaram à Secretaria Regional do Trabalho e Emprego da Paraíba a realização de mesa redonda, para discutir a emissão indevida da guia de contribuição sindical urbana para os trabalhadores autônomos, pela Fecone e pelo Sindicato dos transportadores autônomos de cargas do estado da Paraíba.

As entidades representativas dos taxistas pedirão, durante o encontro que ocorrerá às 15h00 desta terça-feira 30, em João Pessoa, não só a devolução dos valores já cobrados este ano, como que este fato não mais se repita, pois segundo a legislação trabalhista, essa cobrança só pode ser feita por federações onde não exista sindicato da categoria. "Além do mais, a Fecone repassou parte dessas contribuições a um sindicato que não possui código sindical", destacou Adauto Braz.

Novo endereço

O Sindicato dos Taxistas da Paraíba passará a funcionar a partir da próxima sexta-feira, em novo endereço, na avenida senador João Lira, 220, no bairro de Jaguaribe. Na ocasião, será servido um café da manhã para os filiados e apresentado o imóvel, dotado de toda a estrutura e conforto para atendimento e realização, inclusive, de assembleias.

O presidente Adauto Braz destacou que o prédio onde o Sindicato funcionava desde a sua fundação, há mais de 40 anos, não mais correspondia às necessidades funcionais, agravadas pela falta de estacionamento e estrutura de apoio. "Assim, decidimos por alugar o prédio localizado no anel interno do Parque Solon de Lucena e locar uma ampla casa no bairro de Jaguaribe", afirmou.


Fonte:  Assessoria - 30/09/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.